A nova versão do sistema traz melhorias de desempenho e novas funcionalidades para agilizar as vendas e integrar a equipe de vendedores. Veja como comprar corretamente, não somente pela escolha do fornecedor, mas pelo prazo, pela quantidade e previsão de entrega.

Toda empresa precisa de agilidade. Seja na venda, na compra, na emissão de notas fiscais, não importa. A concorrência sempre consegue entregar algo pior e mais rápido ! Pensando nesta concorrência desleal, a SBG melhorou a inteligência comercial dentro do sistema, permitindo um controle mais preciso das tarefas que cada vendedor precisa fazer. Desta maneira, caso um vendedor esteja externo ou falte, um colega rapidamente poderá dar conta do recado, sem precisar ter uma reunião no dia seguinte para conferir o que o colega acordado com cada um dos clientes.

 

Esta agilidade é vista em quase todas as telas do módulo comercial, afinal, o departamento comercial é o coração de toda a empresa, não importa a idade. Se não tem clientes, não tem empresa.

 

Para o setor de compras, colocamos informações de decisão imediata, uma metodologia para o comprador poder negociar tanto o preço quanto o prazo direto pela tela de compras. Também temos como recurso, conferir a quantidade vendida nos últimos 30 e 60 dias, já indicando direto na compra do produto dua ascensão ou queda, permitindo comprar apenas a quantidade necessária sem encalhar produtos nem deixar faltar nada. E na mesma tela, o comprador também poderá consultar o preço de outros fornecedores, podendo comparar também o desconto que cada fornecedor concede por quantidade. Com estas informações, a tomada de decisão do comprador fica mais precisa para de comprar uma quantidade um pouco maior ou comprar menos, sempre aumentando o lucro da empresa. Vale lembrar que estoque é capital de giro parado, consequentemente o que não vende não traz lucro, e muitas vezes o lucro não está só no preço baixo nem na forma de pagamento, mas na quantidade correta para atender a demanda alocando o mínimo de recursos da empresa.

 

Confira abaixo algumas das principais melhorias:

 

Rapidez nas telas de compras, vendas, notas fiscais e produtos. A melhoria ocorreu tanto na abertura quanto no seu uso geral.

Rapidez e praticidade
Rapidez e praticidade

 

 

Ficou prático limpar as pendências comerciais, dando baixa do orçamento que o cliente não quis. Assim o tempo do departamento comercial é gasto apenas com orçamentos com possibilidade de fechamento, direto na tela de andamento de prospecções.

Departamento de Vendas
Departamento de Vendas

 

 

No cadastro de produtos, podemos informar quais são os fornecedores de cada produto com seu preço de compra, facilitando a compra e unificando na tela de produto, o controle de códigos de produtos por fornecedores.

Negociação com Fornecedores
Negociação com Fornecedores

 

Também informamos o preço, prazo de recebimento padrão e quantidade mínima de compra para cada produtos.

Negociação de compra de produtos
Negociação de compra de produtos

 

Acerte na quantidade comprada, conferindo a quantidade vendida nos últimos 30 e 60 dias. Assim evitamos comprar produtos que estão caindo nas vendas e compramos mais produtos que estão crescendo nas vendas.

Podemos também comparar todos os fornecedores do produto, direto na compra.

 

Compra inteligente
Compra inteligente

 

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