Sistema de ERP de Prestador Serviço Assistência Técnica

Sistema de Gestão ERP Prestador Serviço Assistência Técnica

Percebendo a necessidade de muitas empresas como Prestador de Serviços como Assistências Técnicas, Empresas de Elevadores e Informática a SBG criou um Sistema ERP Prestador Serviço ou Sistema Gestão Assistência Técnica que permite que a sua empresa tenha redução de custo de atendimento e conseqüentemente aumente a velocidade do seu Controle de Suporte, Ordem de Serviços e Controle de Chamados para melhorar o Atendimento ao Cliente.

Veja a lista completa de Módulos e Demonstrações do Sistema de Gestão ERP.

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Demonstração do Software de Assistência Técnica

Demonstração do Sistema de Prestador de Serviços

Descrição do Sistema de Assistência Técnica

Módulo: Sistema ERP Gestão Prestador Serviço Assistência Técnica.

Operacional: Controle de Chamados, Serviços, Problemas e Resultados, Impressão de Ordem de Serviços.

Tático: Relatórios de clientes, problemas, técnicos, atividades realizadas.

Estratégico: Definição de metas de controle de qualidade e atendimento.

Veja mais Demonstrações do Módulo de Chamados e Serviços

Sistema de Gestão ERP Prestador Serviço Assistência Técnica

Veja uma sugestão de fluxo de trabalho para o Controle de Assistência técnica:

1. O cliente abre o chamado online via site: Cada cliente da assistência técnica tem um login / senha de acesso onde é possível abrir chamados, ver o andamento de cada ordem de serviço, dar nota para os atendimentos, colocar comentários sobre os serviços, etc. A abertura do chamado de serviço pode ser feita também pelo telefone, e-mail, etc.

2. Após o Chamado / Serviço aberto, o Sistema de Gestão de Ordem de Serviço verifica qual técnico está com menos chamados em sua fila de atendimento e marca o técnico para responsável pelo atendimento. Nesse passo o Software de Assistência Técnica automaticamente preenche os campos de defeito informado pelo cliente de acordo com o que foi digitado no site. De acordo com o contrato do cliente o Sistema de Gestão ERP de Ordem de Serviços estipula o tempo máximo para atendimento desse Chamado / Serviço;

3. Cada técnico tem o Sistema ERP de Assistência Técnica instalado e aberto com seu login de acesso na área de Meus Chamados, que é uma tela onde o técnico consegue verificar e acompanhar o andamento de cada serviço que ele deve executar. Nessa tela o técnico consegue ver cada Chamado / Serviço ordenado pelo serviço mais crítico e/ou pelo contrato de cada cliente (SLA: Acordo de Nível de S / tempo de resposta para atendimento);

4. Durante o atendimento o técnico preenche os campos de: defeito constatado, hora / data de entrada, resumo das atividades, requisição de materiais (quando houver), etc. O STATUS da ordem de serviço dentro do Sistema de Prestador de Serviço - Software de Assistência Técnica que estava marcado como EM ABERTO agora passa para EM ATENDIMENTO;

5. Ao finalizar o Chamado Técnico / Serviço Técnico que estava EM ATENDIMENTO, o técnico muda para FINALIZADO e termina de preencher os campos de Data/hora de saída, horas cobradas, valores (quando houver), observações, etc.

6. O Sistema ERP Prestador de Serviço, Software Gestão ERP Assistência Técnica, após a finalização do chamado / serviço, envia automaticamente via e-mail uma cópia da ordem de serviço para o e-mail do cliente cadastrado no sistema e envia também um link para o cliente final avaliar o chamado, verificar se o chamado foi resolvido ou não, dar uma nota para o atendimento e colocar seus comentários sobre o atendimento e sobre o técnico;

Demonstração do Sistema de Assistência Técnica

Demonstração do Software de Prestador de Serviços

Características do Sistema de Gestão ERP de Prestador Serviço Assistência Técnica

Software Modular

São 33 módulos á escolha do cliente, com isso é possível controlar departamentos como: Comercial, Financeiro, CRM, etc. É possível adquirir os módulos conforme á necessidade de cada empresa.

Sistema Integrado

Todos os departamentos são integrados: Ao realizar uma venda é gerada a NF-e, enviada via e-mail, as contas à receber são geradas automaticamente, boletos, indicadores de performance, relatórios e gráficos.

Consultoria e Suporte

O cliente tem ao seu dispor uma equipe de analistas, programadores e técnicos para dar suporte à implantação e ajudar no processo de melhoria continua de cada empresa.