Sistema de SPED
Sistema ERP com SPED

Sistema de Sped – Software de Gestão ERP Com NFE – Sped e Bloco K

O que é o Sped / Sistema SPED?

O Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) ou SISTEMA SPED é uma série de programas e procedimentos que unificam, em um fluxo único de informações, toda a escrituração contábil, fiscal e de setor pessoal dos empresários e das pessoas jurídicas de nosso país.

O Sistema SPED abrange alguns projetos que estão divididos nas áreas contábil, fiscal, pessoal e nota fiscal eletrônica, como por exemplo:
• ECD – Escrituração Contábil Digital;
• EFD – Escrituração Fiscal Digital;
• NF-e – Nota Fiscal Eletrônica;
• NFS-e – Nota Fiscal Eletrônica de Serviços;
• CT-e – Conhecimento de Transporte Eletrônico;
• eSocial;
• Central de Balanços.

Quanto Custa o Sistema SPED com Bloco K

A SBG possui um Sistema de Gestão ERP completo com SPED, e agora é possível alugar o Sistema à partir de R$ 180,00 mensais.

Conheça o Sistema ERP de Micro e Pequenas empresas da SBG Sistemas.

Veja a lista completa de Módulos e Demonstrações do Sistema de Gestão ERP.

Se preferir, agende uma demonstração em nosso Sistema SPED de Teste gratuito.

Vantagens do Sistema de SPED:
O SPED pode ser considerado como um facilitador de trabalho (apesar de no início ter ocorrido certa dificuldade), pois, com implantação da escrituração digital, o tempo gasto no trabalho de escrituração e conferência de documentação diminuiu consideravelmente. Além disso, os processos são gerados com maior agilidade, transparência e com menos chance de erros.

O que é o bloco K do SPED:
São estes os blocos principais do arquivo: 0 (zero) – Abertura, Identificação e Referências
C – Documentos Fiscais I – Mercadorias (ICMS/IPI)
D – Documentos Fiscais II – Serviços (ICMS)
E – Apuração do ICMS e do IPI
G – Controle do Crédito de ICMS do Ativo Permanente – CIAP
H – Inventário Físico
K – Controle da Produção e do Estoque
1 – Outras Informações
9 – Controle e Encerramento do Arquivo Digital

Veja o link direto do Governo de São Paulo sobre o SPED.