Cronograma de Implantação do Sistema de Gestão ERP - Software de Gestão ERP
A SBG se especializou em soluções de gestão para empresas entre 5 até 100 usuários. O Software de gestão ERP é integrado e modular sendo que e os módulos podem ser adquiridos conforme a necessidade, porte e ramo de atividade de cada cliente.Com base nas melhoras práticas do mercado, a SBG dividiu a implantação do Sistema de Gestão ERP em fases:
Cronograma de Implantação do Sistema ERP
Cronograma de Implantação do Sistema de Gestão ERP - Fases - Software de Gestão ERP
Fase 1: Software SBG, Modular: Soluções Integradas para diversos ramos de atividade de empresas.Implantação do Software de Gestão: Parametrizações e suporte ao sistema erp de acordo com as necessidades de cada cliente.
Fase 2: Atualizações do sistema com inovações tecnológicas (manutenção preventiva) e suporte ao cliente (manutenção corretiva). Assessoria técnica, consultoria e suporte ao Sistema ERP com técnicos indo até o cliente e / ou acesso via internet.
Detalhes do Cronograma de Implantação do Sistema de Gestão ERP - Software de Gestão ERP
A implantação do Sistema de Gestão ERP envolve a instalação, treinamentos e parametrizações e, como software da SBG é MODULAR, recomendamos a implantação do sistema em módulos seguindo um cronograma lógico de acordo com a necessidade do cliente.No período de implantação existe uma necessidade de mais horas/mês de crédito do cliente para suprir a demanda de treinamentos e parametrizações; por esse motivo recomendamos um pacote de horas um pouco maior (ex: 40 horas ou 25 horas por mês).
Normalmente a SBG calcula o período de 1 mês de implantação por módulo adquirido, por exemplo: quando o cliente compra 5 módulos recomendamos uma implantação de 5 meses.
Cronograma de Implantação: "Primeira Visão" do Sistema de Gestão ERP - Software de Gestão ERP
No treinamento inicial, será passado uma visão geral do Sistema e também será passado "lições de casa" para os usuários treinarem o que foi aprendido. Após o treinamento inicial do Software é recomendável que o usuário faça uma lista de dúvidas / ajustes e passe para a SBG para agendar um chamado de atendimento. Para o usuário elaborar a lista, é dividir os assuntos em duas grandes áreas:1- Necessário: Tudo aquilo que é imprescindível para o cliente trabalhar e deve ser entregue o quanto antes.
2- Desejável: Todas os ajustes que melhoram a vida do cliente, mas que podem esperar para serem entregues.
Não é produtivo realizar atendimentos avulsos pois o técnico não tem tempo hábil de se preparar para o atendimento além do fato da cobrança ser mais elevada. (ex: um chamado de dúvida simples onde o técnico acesso o computador do cliente, a cobrança mínima é de 1/2 hora, e se o mesmo chamado fosse agendado com uma lista de 10 itens, grande chance de no mesmo tempo de 1/2 hora o técnico consiga realizar tudo).
Características do Sistema de Gestão ERP - Software de Gestão ERP
Software Modular
São 33 módulos á escolha do cliente, com isso é possível controlar departamentos como: Comercial, Financeiro, CRM, etc. É possível adquirir os módulos conforme á necessidade de cada empresa.
Sistema Integrado
Todos os departamentos são integrados: Ao realizar uma venda é gerada a NF-e, enviada via e-mail, as contas à receber são geradas automaticamente, boletos, indicadores de performance, relatórios e gráficos.
Consultoria e Suporte
O cliente tem ao seu dispor uma equipe de analistas, programadores e técnicos para dar suporte à implantação e ajudar no processo de melhoria continua de cada empresa.