Sistema de Gestão ERP Centro de Custos
Módulo: Sistema de Gestão ERP Centro de Custos - Software de Gestão ERP Centro de Custos.Origem - História: Os controles de Centros de Custos tiveram origem no ramo conhecido como “Contabilidade Departamental”, desenvolvido pelas corporações americanas no início do século XX. Com a sofisticação da gestão corporativa, os centros de custo passaram a fazer parte de sistema maior, hoje mais conhecidos como “Centro de Custo Departamental e Centro de Custo por Projetos”. Podemos definir o centro de custo como sendo uma ferramenta fundamental para seleção é controle dos gastos.
Descrição: Os centros de custos são grupos de contas onde as empresas analisam os resultados e os comparam dentro do resultado total de um período (mês, ano, etc...) atual da empresa ou com períodos anteriores.
Funcionamento: Pode ser interessante para a empresa separar as despesas lançadas por área ou departamento, para que se tenha uma ideia da evolução e montante de despesas para cada uma delas. Assim, pode-se saber, por exemplo, qual é gasto com a categoria Folha de pagamento nas diferentes áreas da empresa, como vendas, produção e administração.
Para iniciar o controle de centros de custos, é preciso primeiro cadastrá-los e configura-lo no sistema qual centro de custo trabalhará se será separado por “departamento ou por projeto”. .
Diferencial: Viabiliza o cálculo e controle real dos de cada compra e venda, incluídos os insumos (folhas, cartuchos de tinta, valor da internet) e mão de obra utilizada (compradores, telefones, etc.).
Indicação: Indicamos o módulo de Sistema de Centro de Custos a todas as empresas que têm foco principal em resultados, é coerente que agreguem a questão do controle de custos com os objetivos de rentabilidade a serem alcançados, pois assim auxiliarão aos gestores de que forma devem utilizar os recursos disponíveis.
Características - Sistema de Gestão ERP Centro de Custos - Software de Centro de Custos
Software Modular
São 33 módulos á escolha do cliente, com isso é possível controlar departamentos como: Comercial, Financeiro, CRM, etc. É possível adquirir os módulos conforme á necessidade de cada empresa.
Sistema Integrado
Todos os departamentos são integrados: Ao realizar uma venda é gerada a NF-e, enviada via e-mail, as contas à receber são geradas automaticamente, boletos, indicadores de performance, relatórios e gráficos.
Consultoria e Suporte
O cliente tem ao seu dispor uma equipe de analistas, programadores e técnicos para dar suporte à implantação e ajudar no processo de melhoria continua de cada empresa.