A automação da gestão de contratos é vital para muitos ramos de atividade, principalmente para empresas de serviço. Veja como facilitar esta gestão de contratos e obter o máximo de praticidade através da integração entre os departamentos.
A gestão de contratos de clientes acaba sendo em muitos casos, o coração da empresa. Estes contratos acabam gerando a maioria da receita mensal da empresa, e também a maior parte dos serviços prestados. Além do efeito jurídico, um contrato deve ter todas as regras que vão contemplar o serviço prestado pela empresa, incluindo quais tipos de serviços serão prestados e de que maneira será o atendimento. É comum também conter as regras de comunicação e os documentos aceitos como formalização da prestação do serviço. A parte da cobrança e visitas mensais são outros fatores principais que encontramos nos contratos em geral.

A integração com o contas à receber, permite que departamento financeiro faça toda a programação dentro do sistema, o que permite controlar as receitas de cada contrato separadamente, sem precisar transformar tudo em uma única cobrança que em muitos casos nem o cliente nem o prestador do serviço consegue entender a sua composição.

A gestão de contratos também pode permitir uma interação maior com o cliente, abrindo um novo canal de atendimento via internet. Este canal funciona integrado ao site e sistema, permitindo que o próprio cliente abra uma solicitação de atendimento e realize todo o acompanhamento das solicitações. Desta maneira, o cliente realiza a digitação de parte do atendimento e a outra parte o prestador complementa, reduzindo o quadro de funcionários do prestador de serviços pois não haverá necessidade de atendimento telefônico para abertura de solicitações nem para posicionar sobre o andamento do serviço.

Após o atendimento, é possível permitir ao cliente efetuar uma avaliação rápida, pedindo a confirmação do serviço prestado e eventualmente uma nota e comentário sobre o serviço prestado.

Deixe um comentário sobre a Gestão de Contratos.